Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Quem é Cíntia Chagas, influenciadora mineira antifeminista que denunciou ex por violência doméstica?

A influenciadora Cíntia Chagas, conhecida por seus métodos de ensino e vídeos sobre “etiqueta”, além de defender a submissão feminina ao homem, recentemente esteve nos noticiários após registrar um boletim de ocorrência contra o ex-marido, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP).

Quem é Cíntia Chagas?

Natural de Belo Horizonte, Cíntia Chagas formou-se em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais e se destacou pelo seu estilo irreverente de ensinar, conquistando o título de “educadora mais divertida do Brasil”. É autora de dois livros: Sou Péssimo em Português e Um Relacionamento Sem Erros de Português. Ela acumula mais de sete milhões de seguidores no Instagram e TikTok, onde compartilha, além de lições de português, dicas de etiqueta. No YouTube, onde tem quase meio milhão de inscritos, publica conteúdos sobre ortografia e realiza entrevistas.

Polêmicas e defesa da submissão feminina

Cíntia ganhou ainda mais notoriedade ao afirmar que uma relação duradoura e feliz requer que a mulher assuma um papel de submissão ao homem. “Uma relação só se torna longínqua e feliz quando a mulher assume o papel dela e o homem assume o papel dele”, declarou durante uma conversa mediada pela OAB, destacando que, mesmo em situações em que a mulher tenha uma posição financeira superior, deve-se manter a submissão.

Acusações contra o ex-marido

Recentemente, a influenciadora voltou ao centro das atenções ao denunciar o ex-marido, Lucas Bove, por violência psicológica e ameaça. Ela relatou que vivia um relacionamento abusivo, marcado por ciúmes, possessividade e controle. O caso foi registrado no início de setembro, e Cíntia afirmou ter sofrido pressões constantes durante a relação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação