Desenvolvimento Única Sites
Resgate de brasileiros no Líbano é reprogramado para este sábado
A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pelo resgate de brasileiros no Líbano, está programada para decolar de Lisboa, em Portugal, neste sábado (5), com destino a Beirute.
Segundo comunicado oficial do governo federal, os brasileiros incluídos no voo estão sendo orientados sobre o processo de embarque no aeroporto da capital libanesa.
“O governo brasileiro reforça o alerta para que os cidadãos sigam as recomendações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais. Aqueles que têm condições financeiras devem buscar deixar o Líbano por meios próprios. O aeroporto de Beirute permanece operacional, com voos da companhia Middle East Airlines”, informa a nota assinada pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, além da FAB.
A operação de repatriação estava inicialmente prevista para sexta-feira (4), mas foi adiada devido à necessidade de analisar as condições de segurança. Na quinta-feira à noite, os bombardeios israelenses no Líbano aumentaram, atingindo até mesmo áreas próximas ao aeroporto de Beirute.
Na primeira fase da Operação Raízes de Cedro, cerca de 220 brasileiros serão transportados do Líbano. O plano é repatriar até 500 pessoas por semana, sendo que aproximadamente 20 mil brasileiros vivem atualmente no país.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.