Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Aeronave invade espaço aéreo brasileiro e é interceptada pela FAB; entenda o caso

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave Cessna 210 sem matrícula nas proximidades de Humaitá, no Amazonas, após a mesma invadir clandestinamente o espaço aéreo brasileiro, perto da fronteira com o Peru. Antes que a FAB pudesse abater o avião, os suspeitos realizaram um pouso forçado e incendiaram a aeronave para eliminar rastros, fugindo do local sem serem localizados.

A movimentação suspeita foi detectada pelo radar do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (Sisdabra), e caças A-29 Super Tucano foram acionados imediatamente para interceptar o avião. O incidente ocorreu às 16h da última quinta-feira (26).

Em comunicado, o chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Operações Aeroespaciais, major-brigadeiro João Campos Ferreira Filho, ressaltou que “a prontidão da Força Aérea Brasileira é permanente”. A ação faz parte da Operação Ostium, que integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, com o objetivo de combater atividades criminosas na fronteira, em cooperação com órgãos de segurança pública.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação