Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Deputado Léo Portela anuncia que deixará a carreira política

Político diz que terminará atual Legislatura na ALMG e deixará a carreira política

O deputado estadual Léo Portela (PL) anunciou, nesta quarta (11), que deixará a carreira política e que não será candidato neste ano. O político está sem seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Léo justificou a decisão para se dedicar mais à família e aos negócios. Em sua carreira, ele foi subsecretário de Estado de Casa Civil, durante a gestão Aécio Neves (PSDB) e vice presidente da Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Prodemge). Ele é filho do deputado federal Lincoln Portela e da vereadora de BH Marilda Portela.

“Após 12 anos servindo à Minas Gerais, 4 como Subsecretário de Estado e 8 como Deputado (54 mil votos em 2014 e 93 mil votos em 2018), decidi que é hora de dedicar mais tempo à minha família e negócios. Entrei na política com a ficha limpa e saio com a ficha limpa. Terminarei o mandato e prosseguirei para novos desafios com um sentimento enorme de gratidão e dever cumprido”, publicou nas redes sociais.

Ele, que também é presidente do Conselho de Pastores de Minas Gerais e da Igreja Batista Getsêmani, agradeceu a Deus e aos que confiaram no trabalho dele. “VENI, VIDI, VINCI”, afirmou. A expressão latim significa em português “Vim, vi e venci”.

Na mensagem em que anunciou o encerramento da carreira pública, ele ainda enviou uma mensagem à torcida do Cruzeiro, time do qual é torcedor e que já ocupou funções no clube.

“E à torcida do Cruzeiro, fica a mensagem inequívoca, nunca foi por votos, sempre foi por amor. Nos veremos na arquibancada!”, declarou.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação