Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

STF abre inquérito contra ex-ministro Silvio Almeida por assédio sexual

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta terça-feira (17) a abertura de um inquérito para investigar as acusações de assédio sexual contra o ex-ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida.

Mesmo após sua demissão pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Almeida será investigado pelo STF, já que as acusações ocorreram enquanto ele ocupava o cargo. Mendonça justificou que o caso deve tramitar na Corte devido ao período em que os supostos assédios teriam acontecido.

As denúncias contra Almeida vieram à tona no dia 5 de setembro, após uma reportagem do portal Metrópoles e foram confirmadas pela organização Me Too, que atua na defesa de mulheres vítimas de violência. Sem fornecer nomes ou detalhes específicos, a entidade afirmou ter recebido relatos de mulheres que alegam ter sido assediadas pelo ex-ministro. Entre as vítimas, estaria a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Em resposta às acusações, Silvio Almeida divulgou uma nota repudiando as alegações, que ele classificou como “mentiras” e “ilações absurdas” com o objetivo de prejudicá-lo. O ex-ministro também destacou que toda denúncia precisa de provas concretas e se mostrou profundamente abalado com a situação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação