Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Receita Federal apreende R$ 300 mil em produtos ‘piratas’ vendidos em BH

Na manhã desta terça-feira, 17 de setembro, a Receita Federal, em uma operação conjunta com a Polícia Militar e o Fórum Nacional Contra a Pirataria, apreendeu R$ 300 mil em produtos eletrônicos falsificados na região central de Belo Horizonte. Os itens confiscados incluíam celulares e caixas de som vendidos de forma irregular em cinco distribuidores.

A Receita Federal informou que as mercadorias apreendidas eram fruto de contrabando, descaminho e falsificação, gerando prejuízos anuais na ordem de milhões de reais devido à sonegação de impostos e à concorrência desleal. A instituição também alertou que esses produtos piratas induzem os consumidores ao erro quanto à qualidade e procedência, além de estarem associados a outros crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, trabalho escravo e danos à saúde pública.

A operação reforça o esforço nacional em defesa do mercado legal, que promove empregos e atrai investimentos. A Receita Federal destaca que ações como essa são fundamentais para proteger o comércio regular e combater práticas ilícitas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação