Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Marçal diz que ‘subiria no palco’ com Lula, mas chama presidente de ‘incapaz’ para 2026

O empresário Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, gerou polêmica nesta quinta-feira (12) com suas declarações sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em uma entrevista à revista Istoé, Marçal afirmou que, se eleito, pretende ligar para Lula “208 vezes” durante o mandato, uma vez por semana, para solicitar ajuda e recursos para o município. Ele também não descartou a possibilidade de compartilhar eventuais inaugurações com o presidente, embora tenha criticado Lula por seu suposto papel no “avanço do comunismo”.

“Se for de forma republicana, posso subir no palco tranquilamente. Eu torço para que o Lula dê certo, pois ele é o presidente do país. Apesar de ser um crítico do governo e anticomunista, tenho paciência, já que este é o último governo do Lula. Ele contribuiu muito para o avanço do comunismo e nós vamos reverter essa situação”, declarou Marçal.

Além disso, Marçal garantiu que não abandonará o cargo de prefeito para se candidatar à Presidência em 2026, especialmente se Lula buscar a reeleição. Comparando Lula ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ele sugeriu que o petista poderia ser “incapaz” de completar um novo mandato.

Marçal também defendeu a redução do número de eleições no Brasil, afirmando que “eleição todo ano é muito chato”, além de se manifestar a favor do fim da reeleição e do “uso de dinheiro público” para campanhas.

Esta é a segunda vez consecutiva que Marçal ameniza o tom em relação a Lula, mesmo após críticas severas. Na quarta-feira (11), em outra sabatina, ele afirmou que receberá o presidente em São Paulo. Marçal já chamou Lula de “maior ladrão da humanidade” e acusou-o de roubar “R$ 1 trilhão”, além de ter classificado seus eleitores como “idiotas”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação