Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Voepass enfrenta problemas técnicos durante aterrissagem em Minas Gerais

A Voepass Linhas Aéreas enfrentou uma falha técnica no voo 2231, que partiu de Ipatinga (MG) em direção ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, na tarde de terça-feira, 10 de setembro. Por medidas de segurança, o avião retornou ao Aeroporto Regional do Vale do Aço para reparos temporários.

Após os ajustes, a aeronave fez um voo de traslado sem passageiros até Congonhas, onde passou por manutenção completa. A Voepass informou que o avião já está consertado e de volta à operação.

Em comunicado, a empresa ressaltou que o setor aéreo é rigidamente regulado, com normas rigorosas que garantem a segurança. A Voepass destacou que segue todos os protocolos de segurança internacional e que a manutenção de aeronaves é parte da rotina da aviação mundial. “Nossos aviões só decolam após cumprirem estritamente as normas do fabricante do ATR e dos órgãos reguladores”, afirmou a companhia.

A empresa também garantiu que todos os passageiros afetados foram assistidos conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que regula os direitos dos passageiros em casos de atraso e cancelamento de voos.

A Voepass ainda reiterou que está adotando medidas rigorosas para assegurar a segurança e a eficiência de suas operações, especialmente após o acidente de agosto, quando um de seus aviões caiu em Vinhedo (SP), causando a morte de 62 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A companhia reforçou que a segurança é sua maior prioridade.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação