Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Forças federais atuam na segurança de desfiles de 7 de setembro

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin), juntamente com forças federais e estaduais, está operando em conjunto nesta sexta-feira (6) e sábado (7) para garantir a segurança nos desfiles do Dia da Independência em diversas regiões do Brasil.

Em Brasília, a Abin ativou seu centro de inteligência e monitoramento para trabalhar em parceria com as superintendências estaduais e o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin), além do governo do Distrito Federal e a Presidência da República. O foco é identificar e prevenir possíveis ameaças ou incidentes que possam comprometer a segurança de autoridades e participantes.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI/PR) destacou cerca de 600 agentes para garantir a segurança das autoridades durante o desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, um número superior ao dos anos anteriores devido à ampliação do evento.

As medidas de segurança incluem varreduras eletrônicas e antibombas, controle rigoroso de acesso às arquibancadas próximas à tribuna de autoridades, e o monitoramento do espaço aéreo, com bloqueadores de drones e armamento antidrone. Drones de vigilância também serão utilizados, e toda a área será monitorada por câmeras de segurança.

Além disso, o trânsito na Esplanada será controlado, com o fechamento da área a partir das 23h de sexta-feira. O público passará por revistas para garantir que itens proibidos, como armas, fogos de artifício e objetos que possam causar ferimentos, não entrem no local do evento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação