Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Adolescentes suspeitos de vender celulares em perfis fake nas redes sociais são detidos em Minas

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (28), em Alfenas, no Sul do Estado, a operação Cavalo de Troia, com o objetivo de cumprir mandados contra membros de uma associação criminosa suspeita de praticar roubos à mão armada. Foram emitidos quatro mandados de prisão preventiva, dois de internação provisória de adolescentes e sete de busca e apreensão.

Durante as buscas, um dos adolescentes alvo da operação e um segundo jovem foram apreendidos por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Além disso, as autoridades confiscaram uma grande quantidade de drogas e celulares.

Por que o nome Cavalo de Troia?

Os crimes investigados ocorreram em maio e junho deste ano. Segundo o delegado Antônio Advíncula, que lidera a investigação, o nome da operação, Cavalo de Troia, faz alusão à estratégia utilizada pelos suspeitos.

“Eles criavam contas falsas em redes sociais para negociar com as vítimas a compra de celulares de alto valor, atraindo-as para locais onde os roubos eram cometidos”, explicou o delegado.

As investigações estão focadas em crimes de roubo, cometidos em conjunto, o que agrava a pena, uso de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa.

A operação Cavalo de Troia envolveu equipes das delegacias de Alfenas e Campos Gerais, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Alfenas.

4o

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação