Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Coelho vence o Galo e assume vice-liderança do Brasileiro; vídeo

Depois de seis anos, o América enfim acabou com o tabu de não vencer o Atlético. Em tarde/noite inspirada do Coelho e desastrosa do Galo, que cometeu muitos erros defensivos principalmente no início do jogo, a equipe alviverde venceu por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Iago Maidana abriu o placar para o América aos seis minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti cometido por Allan, que errou na saída de bola e teve que segurar Juninho na área. No segundo tempo, Nacho empatou para o Atlético de cabeça, após lance corrigido pelo VAR, depois que o auxiliar anulou alegando impedimento. No fim da partida, em contra-ataque, Cáceres marcou o gol da vitória do Coelho. O time alviverde ainda perdeu o atacante Felipe Azevedo, expulso.

A vitória levou o América para a segunda posição, com nove pontos, mesma pontuação do líder Corinthians, que tem melhor saldo de gols: três contra um. Já o Atlético caiu para o quarto lugar, com oito pontos.

Com o resultado, além do tabu de seis anos sem perder para o América, o Atlético viu cair a longa invencibilidade como mandante. O time alvinegro não perdia em Belo Horizonte há quase um ano. A última derrota foi no dia 31 de maio de 2021 no revés por 2 a 1 para o Fortaleza, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já o América encara o Coritiba, domingo (15), às 17h30, na próxima rodada do Brasileirão. Mas, antes, o Coelho tem compromisso pela Copa do Brasil. Na terça-feira (10), às 19h, a equipe alviverde recebe o CSA, no Independência, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio, com ampla vantagem, após abrir 3 a 0 no confronto de ida em Maceió. 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação