Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Polícia encontra celulares dentro de máquina de costura que seria doada para presídio

Policiais penais do Ceará descobriram, nesta quinta-feira (22), celulares, chips e carregadores escondidos dentro de uma máquina de costura que seria doada ao presídio de Itaitinga, localizado a 33 km de Fortaleza. A máquina foi entregue por uma visitante, cuja prisão não foi confirmada pelas autoridades.

Durante a inspeção, os agentes encontraram 11 smartphones, cinco celulares analógicos, carregadores, chips, fones de ouvido e duas serras. Segundo a polícia, os dispositivos seriam utilizados pelos presos para comunicação.

Os objetos estavam cuidadosamente ocultos dentro da mesa que sustentava a máquina de costura. Eles foram colados na parte interna da estrutura de madeira, e os policiais precisaram utilizar uma chave de fenda para desmontar a mesa e localizar o material.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, a tentativa foi orquestrada por um grupo que usou uma visitante cadastrada para doar a máquina de costura, supostamente destinada a projetos de ressocialização e atividades de artesanato no presídio. O presídio recebe semanalmente doações de materiais fornecidos por familiares dos detentos.

O material encontrado e as imagens capturadas pelas câmeras corporais dos policiais foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação