Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

2ª fase da operação Tsunami resulta em prisões e apreensões

Na manhã desta quarta-feira (21/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio operacional da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), deflagrou a segunda fase da operação Tsunami. A ação tem como objetivo o combate à disputa territorial entre organizações criminosas na região do Vale do Rio Doce.

Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão na cidade de Capitão Andrade, todos expedidos pela Justiça na comarca de Itanhomi. Quatro pessoas foram detidas, sendo ainda arrecadados drogas ilícitas, dinheiro em espécie, três armas de fogo e munições.

Criminalidade

A primeira fase da operação Tsunami foi realizada em Itanhomi, no dia 17 de julho deste ano, quando foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de armas, drogas e dinheiro.

Conforme apurado pela Delegacia de Polícia em Itanhomi, a disputa por territórios entre associações criminosas no município de Capitão Andrade elevou o índice de criminalidade violenta na região, o que motivou a deflagração dessa operação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação