Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Corpos que podem ser de milionário e filha são encontrados após naufrágio de iate na Itália

Quatro corpos foram recuperados nesta quarta-feira (21) dos destroços do iate de luxo do magnata Mike Lynch, que naufragou na segunda-feira (19) após uma tempestade no mar da Sicília. Duas pessoas ainda estão desaparecidas, mas as chances de encontrá-las com vida são mínimas.

Os corpos encontrados ainda não foram oficialmente identificados, mas o jornal The Telegraph informou que Mike Lynch, conhecido como o “Bill Gates britânico”, e sua filha estão entre as vítimas confirmadas. Até o momento, cinco mortes foram registradas em decorrência do acidente.

Pouco antes do anúncio da descoberta dos primeiros corpos, um jornalista da AFP observou mais de seis barcos deixando rapidamente o porto de Porticello, próximo ao local do naufrágio, a leste de Palermo. Alguns desses barcos retornaram mais tarde ao cais, onde depositaram bolsas mortuárias em uma tenda.

O acidente

O naufrágio ocorreu poucas horas após uma festa realizada no “Bayesian”, um veleiro de 56 metros, que contava com 12 passageiros e 10 tripulantes a bordo. Lynch estava comemorando com amigos, colaboradores e advogados sua recente absolvição em um julgamento por fraude nos Estados Unidos, que poderia tê-lo condenado a anos de prisão.

A tempestade fez com que o barco afundasse em minutos, deixando 15 sobreviventes, incluindo nove membros da tripulação. No entanto, um cozinheiro canadense foi encontrado morto no local.

Entre os seis desaparecidos estavam Mike Lynch e sua filha Hannah, Jonathan Blomer, presidente do conselho de administração do Morgan Stanley International, sua esposa, e Chris Morvillo, advogado que defendeu Lynch no julgamento nos EUA, além de sua esposa.

As buscas pelas duas últimas pessoas desaparecidas continuam, mas as autoridades locais já admitiram que a operação é “longa e complicada”. Na terça-feira, o capitão Vincenzo Zagarola, da guarda costeira italiana, afirmou em entrevista a uma rádio local que era “difícil imaginar” um desfecho positivo para a operação de resgate.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação