Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ex-presidente de clube de futebol é vítima de queda de avião no Mato Grosso

Uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido em Apiacás, na zona rural do Mato Grosso, é Arni Alberto Spiering, de 69 anos, ex-presidente do União Esporte Clube, time de futebol de Rondonópolis. A tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), menos de uma semana após o acidente envolvendo o voo da Voepass, que resultou na morte de 62 pessoas.

O União Esporte Clube expressou seu pesar pela perda em uma nota publicada nas redes sociais. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte de Arni Alberto Spiering. Ele foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um grande apaixonado pelo nosso vermelhinho. Nossos sentimentos à família, amigos e à cidade de Rondonópolis”, diz o comunicado.

A nota do clube também menciona que dois netos de Arni, que eram torcedores do time, também faleceram. No entanto, a Polícia Militar do Mato Grosso ainda não confirmou essa informação. “Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perda. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”, complementa a nota.

Detalhes do Acidente

O avião de pequeno porte caiu na zona rural de Apiacás, a pouco mais de mil quilômetros de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, ao menos duas pessoas morreram no acidente, registrado menos de uma semana após o trágico acidente com o voo da Voepass.

Até o momento, foram encontrados dois corpos na área do acidente, mas a imprensa local aponta que outras três pessoas também estavam a bordo e podem ter falecido. A Polícia Militar do Mato Grosso informou que a aeronave caiu dentro de uma propriedade rural, após decolar de uma pousada às margens do rio Teles Pires, cerca de 50 minutos após a decolagem. O local foi isolado para que equipes da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil realizem o trabalho de apuração.

A queda resultou em uma explosão, e os corpos foram carbonizados, dificultando a identificação. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) irá investigar o caso. “A conclusão da investigação será realizada no menor prazo possível, considerando a complexidade da ocorrência e a necessidade de identificar os possíveis fatores contribuintes”, afirmou a FAB em nota.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação