Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Pacheco assume Presidência da República, pela primeira vez, nesta sexta-feira

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) assume nesta sexta-feira (6), de forma interina, a Presidência da República. É a primeira vez que o senador mineiro fica à frente do Palácio do Planalto.

Terceiro na linha sucessória, Pacheco assume também o Executivo porque o presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente Hamilton Mourão e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), estão em viagens ao exterior.

Bolsonaro cumpre agenda nesta sexta-feira em Georgetown, capital da Guiana, com previsão de retornar a Brasília no fim do dia.

Mourão está desde quinta-feira (5) em Montevidéu, a capital do Uruguai, onde vai se encontrar com a vice-presidente daquele país, Beatriz Argimón, nesta sexta. Mourão retorna no sábado (7) a Brasília.

Já Lira, que viajou para Nova York, nos Estados Unidos, não divulgou sua agenda.

Lira e Mopurão fazem manobra para disputar as eleições

As viagens de Mourão e Lira são uma manobra para driblar a Justiça Eleitoral brasileira.

Pela legislação, se eles assumirem a Presidência da República neste período pré-eleitoral, mesmo que por um dia, só poderão concorrer ao cargo de presidente neste ano.

Mourão é pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Sul, enquanto Lira tentará a reeleição como deputado federal por Alagoas.

Pacheco, que está na metade do mandato de senador, não pretende disputar as eleições.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação