Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

É ouro! Ana Patrícia e Duda levam o Brasil ao lugar mais alto do pódio no vôlei de praia feminino

A vitória da dupla Ana Patrícia e Duda no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris encerrou um jejum de oito anos sem medalhas de ouro para o Brasil nas Olimpíadas. A última vez que o país conquistou o ouro foi na edição Rio 2016, quando Bruno Schmidt e Alison Cerutti se tornaram campeões olímpicos na praia de Copacabana.

Essa conquista marca a terceira medalha de ouro do Brasil em Paris 2024, somando-se a seis de prata e nove de bronze, totalizando 18 medalhas até agora. Neste sábado (10), a seleção feminina de futebol disputa a final contra os Estados Unidos, com a medalha de prata já garantida em caso de derrota.

Ana Patrícia e Duda superaram as canadenses Melissa e Brandie por 2 sets a 1, com parciais de 26/24, 12/21 e 15/10, na final realizada nesta sexta-feira (9 de agosto). A vitória reforça a rivalidade com as canadenses, que já haviam sido derrotadas pela dupla brasileira na final dos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, Chile.

Líderes do ranking mundial, Ana Patrícia e Duda chegaram à final após vencerem a dupla australiana Mariafe e Clancy nas semifinais. Nas quartas de final, elas superaram Tina e Anastasija, da Letônia, e nas oitavas derrotaram as japonesas Akiko e Ishii. Durante a fase classificatória, a dupla brasileira venceu todos os confrontos sem perder um set.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação