Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PM apreende drogas com rótulo de facção criminosa que atua no aglomerado da Serra

A Polícia Militar apreendeu nesta quarta-feira (7) uma grande quantidade de drogas em uma residência no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A casa servia como “esconderijo do crime” e armazenava drogas fracionadas e embaladas, identificadas com o símbolo de uma organização criminosa conhecida como “Gangue do Arara”, que atua no tráfico de drogas na área. As embalagens continham um rótulo com o desenho de uma arara e o slogan “Top 10 – Um brinde pequeno”.

Além do símbolo, as embalagens indicavam o peso do produto, 1 grama, e o preço de R$ 20, além de destacar a qualidade do entorpecente, classificado como “classe A” devido ao seu alto teor de pureza. Durante a operação, um homem foi preso e um adolescente apreendido.

Segundo a Polícia Militar, os agentes receberam informações durante o patrulhamento sobre uma casa que estava sendo utilizada para esconder entorpecentes. A residência estava localizada nas proximidades do ‘campinho’, área de atuação da “Gangue do Arara”.

A operação resultou na apreensão de aproximadamente 849 pinos de cocaína, uma barra de maconha e 54 buchas da droga, todos escondidos dentro do quarto do adolescente. Além dos entorpecentes, foram encontrados um rádio comunicador, um revólver calibre 32 e quatro munições.

“O rótulo anexado às drogas é utilizado pela Gangue do Arara para demarcar que a droga pertence ao grupo. Esse material ainda contém um selo que seria a validação da qualidade da droga. Na Serra, cada organização ostenta seu próprio rótulo”, explicou o tenente Galdino, responsável pela operação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação