Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Brasil derruba Itália e conquista medalha de bronze no judô por equipes mistas

Neste sábado, 3 de agosto, o Brasil conquistou a medalha de bronze na competição de equipes mistas de judô, ao vencer a Itália com o placar de 4 a 3. Este é um feito histórico, marcando a primeira vez que o Brasil conquista uma medalha por equipes no judô em uma Olimpíada. A categoria de equipes mistas foi introduzida nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e foi a última disputa de judô nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

As vitórias brasileiras foram garantidas por Rafael Macedo, a campeã olímpica Bia Souza e Rafaela Silva, que venceu duas vezes, sendo uma delas na batalha decisiva. Leonardo Gonçalves, Willian Lima e Ketleyn Quadros foram derrotados.

Além da medalha de bronze, o Brasil já havia conquistado três outras medalhas em Paris: ouro com Beatriz Souza, prata com Willian Lima e bronze com Larissa Pimenta. Esta é a primeira vez desde 2000 que o Brasil consegue duas finais olímpicas em uma mesma edição dos Jogos. O desempenho deste ano é equivalente ao de Londres 2012, quando o país também conquistou quatro medalhas.

A equipe brasileira teve um percurso desafiador, começando com uma vitória sobre o Cazaquistão e uma derrota para a Alemanha, seguida por uma vitória na repescagem contra a Sérvia por 4 a 1, antes de disputar o terceiro lugar contra a Itália.

O time brasileiro era composto por Beatriz Souza (+70kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (70kg), Daniel Cargnin (73kg), Rafael Macedo (90kg), Léo Gonçalves (+90kg), Rafael Silva, o Baby (+100kg), e Willian Lima (-66 kg).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação