Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Atlético inicia sequência de jogos sem Hulk diante do indigesto Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro

Envolvido nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Criciúma neste sábado (3/8), às 20h, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 21ª rodada da competição. O Galo, invicto há cinco jogos na temporada, ocupa a nona posição com 28 pontos, a apenas quatro do G-6. Já o Criciúma, 12º colocado com 21 pontos, tenta se distanciar da zona de rebaixamento, que atualmente é aberta pelo Vitória com 18 pontos.

O Atlético terá que lidar com a ausência do atacante Hulk, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. O artilheiro saiu de campo aos 14 minutos do primeiro tempo no empate contra o CRB, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e deve desfalcar o time por cerca de 30 dias. O chileno Vargas é o mais cotado para substituir o camisa 7.

No setor defensivo, o técnico Gabriel Milito não poderá contar com o zagueiro Lyanco, que foi expulso contra o Corinthians. O lateral Saravia pode retornar ao time, enquanto Bruno Fuchs e Battaglia disputam uma vaga no miolo de zaga. No meio-campo, Fausto Vera, que não pode atuar na Copa do Brasil, tem boas chances de começar como titular, deixando Alan Franco no banco.

Histórico Desfavorável

Em 22 confrontos entre Atlético e Criciúma, o Galo venceu apenas cinco, empatou sete e perdeu dez. Pelo Brasileirão, foram 17 encontros, com quatro vitórias do Atlético, sete empates e seis triunfos do Criciúma.

No estádio Heriberto Hulse, onde será realizado o jogo deste sábado (3), o Atlético tem um histórico difícil contra a equipe catarinense. Em 11 jogos, o time mineiro venceu apenas um, empatou dois e perdeu oito. Nessas partidas, o Atlético marcou sete gols e sofreu 16.

O Desafio do Criciúma

O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, também enfrenta desafios para montar sua equipe. O volante Barreto sentiu a posterior da coxa no jogo contra o Juventude e não treinou durante a semana, devendo ser substituído por Higor Meritão. O zagueiro Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também é desfalque. Além disso, o meia Matheusinho, ex-América, segue em recuperação de uma lesão na coxa direita, e o atacante Felipe Vizeu, com dores na lombar, é outra ausência.

Ficha Técnica

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Fellipe Mateus e Marcelo Hermes; Allano e Bolasie.
Técnico: Cláudio Tencati.

Atlético: Matheus Mendes; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Arana; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Bernard; Paulinho e Vargas.
Técnico: Gabriel Milito.

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/8
Local: Estádio Heriberto Hulse
Horário: 20h
Transmissão: Premiere e FM O TEMPO
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Auxiliares: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação