Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PGR denuncia deputado Nikolas Ferreira por injúria ao presidente Lula

Nesta sexta-feira (26), a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por injúria contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A acusação se baseia em um discurso que Nikolas fez em uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU) em 2023, no qual chamou Lula de “ladrão” e divulgou a declaração em suas redes sociais.

O vice-procurador, Hidenburgo Chateubriand, afirmou que o inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) confirmou a materialidade do crime. Segundo ele, “as postagens continuam disponíveis para visualização, perpetuando a ofensa à honra da vítima.”

A PGR também ofereceu a Nikolas Ferreira a chance de participar de uma audiência preliminar para discutir a possibilidade de um acordo judicial que poderia encerrar o processo.

A denúncia está sob a relatoria do ministro Luiz Fux. Se aceita pela Corte, o deputado se tornará réu e enfrentará um processo criminal, mas ainda não há um prazo definido para o julgamento.

A Agência Brasil entrou em contato com o gabinete do deputado e aguarda uma resposta.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação