Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Companhia aérea permite que mulheres escolham não sentar ao lado de homens

A IndiGo, companhia aérea de baixo custo da Índia, anunciou uma nova política inovadora para suas viagens. A partir de agosto de 2024, mulheres poderão escolher o gênero das pessoas ao seu lado ao reservar passagens, permitindo que viajem somente com outras mulheres. O objetivo é proporcionar mais conforto durante as viagens.

Esse recurso estará disponível apenas para passageiras. Os homens, por enquanto, não terão a opção de escolher os companheiros de assento e só poderão ver as poltronas disponíveis.

A IndiGo explicou que a decisão foi baseada em pesquisas de mercado e faz parte de uma iniciativa chamada #GirlPower. A companhia destacou que está comprometida em oferecer uma experiência de viagem melhor para todos os passageiros e que essa nova funcionalidade é apenas um dos muitos passos nesse sentido.

A IndiGo, a maior companhia aérea de baixo custo da Índia, opera cerca de 2 mil voos diários e completará 18 anos em agosto. Embora seja uma novidade na aviação, no país, mulheres já podem optar por viajar ao lado de outras mulheres em navios e ônibus.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação