Desenvolvimento Única Sites
Militar do Exército é preso após atirar em cachorro de policial em MG
Uma ocorrência envolvendo dois militares resultou na prisão de um homem nesta segunda-feira (22 de julho) em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Um militar da reserva do Exército Brasileiro foi preso por maus-tratos a animais e outros três crimes.
A Polícia Militar Ambiental atendeu a ocorrência durante a manhã. Uma cabo, lotada na companhia de Meio Ambiente, ligou para o 190 após seu cachorro ser baleado pelo vizinho, um militar da reserva do Exército.
Militares se deslocaram até o local, constataram o crime de maus-tratos e prenderam o militar da reserva do Exército Brasileiro. Com ele foram encontradas várias armas e munições, incluindo um rifle calibre 38, uma garrucha calibre 380, uma besta, cinco munições calibre 32, munições calibre 7.62, calibre 30, 13 munições calibre 38, oito munições calibre 380, 33 munições calibre 38 recarregadas, 32 munições calibre 380 recarregadas, 104 projéteis calibre 38, um polvorímetro, 700 cápsulas deflagradas calibre 38, 136 cápsulas deflagradas calibre 380, 2.950 espoletas, três frascos de pólvora e oito dardos para besta.
Além dos maus-tratos, o militar foi preso por posse ilegal de arma de fogo e munição de uso restrito e permitido, além de disparo de arma de fogo. O cachorro foi baleado na cabeça e morreu.