Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem preso por matar advogado com mais de 20 tiros em Ibirité estava foragido desde 2020

O homem suspeito de assassinar o advogado Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, em Ibirité, foi preso neste sábado (20) na zona rural de Papagaios, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Diego Caldeira Hastenreter, conhecido como ‘Guerreiro’, estava foragido desde 2020 e possuía quatro mandados de prisão em aberto, de acordo com a Polícia Civil.

No momento da prisão, Diego estava acompanhado da esposa e das filhas. Durante a busca no imóvel, os policiais encontraram peças de roupas semelhantes às usadas por Diego no dia 27 de maio, quando o advogado foi morto na porta do Fórum de Ibirité. Também foram apreendidos celulares, mas nenhuma arma foi encontrada.

Os policiais ainda localizaram uma carteira de identidade com a foto de Diego, mas em nome de outra pessoa. Mais detalhes sobre a prisão serão divulgados na próxima segunda-feira, durante uma coletiva de imprensa no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Belo Horizonte.

Relembre o Caso

Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, advogado criminalista, foi executado em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o suspeito fugiu em um veículo cuja placa foi anotada. Posteriormente, a polícia descobriu que se tratava de um carro clonado. O veículo suspeito foi encontrado pela Polícia Civil dois dias após o crime, na BR-262.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibirité lamentou profundamente o crime em nota. “A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega”, afirmou a OAB, que também garantiu acompanhamento na apuração do crime e assistência aos familiares. “A OAB subseção Ibirité presta condolências e solidariedade neste momento de dor”, concluiu a nota.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação