Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Operação mira organização criminosa atuante no Sul de Minas

As investigações sobre os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas resultaram em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada na quarta-feira (17/7), nos municípios de Lavras e Alfenas, Sul do estado. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra cinco suspeitos (com idades entre 22 e 33 anos), além do sequestro judicial de bens.

Conforme apurado pela PCMG, a organização criminosa alvo da ação recolhia o dinheiro do tráfico de drogas e dissimulava sua origem ilícita. Por esse motivo, a Justiça determinou o sequestro de contas bancárias e demais investimentos financeiros dos envolvidos, bem como de nove veículos e dois imóveis.

Um dos imóveis sequestrados, localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava anunciado à venda por R$10,5 milhões.

A ação, coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Lavras, contou com o apoio das delegacias regionais em Lavras e Alfenas.

O inquérito que apurou o caso foi concluído e encaminhado à Justiça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação