Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Vinicius Júnior brilha e Brasil derrota Paraguai na Copa América

Comandado pelo atacante Vinicius Júnior, o Brasil derrotou o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos), aproximando-se da classificação para as quartas de final da Copa América. Com este triunfo, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D com quatro pontos em duas partidas.

Após um empate sem gols com a Costa Rica na estreia do principal torneio de seleções organizado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior precisava de uma atuação convincente para apagar a impressão negativa da última partida. E ela veio diante dos paraguaios.

Após um início de jogo morno, a seleção brasileira tomou controle da partida e teve a oportunidade de abrir o placar aos 31 minutos, quando o meio-campista Lucas Paquetá cobrou um pênalti, mas para fora. A partir daí, começou a brilhar a estrela de Vinicius Júnior. Aos 34 minutos, o atacante do Real Madrid (Espanha) iniciou uma boa troca de passes no ataque, com a participação de Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá, que ele mesmo finalizou por baixo do goleiro Morínigo.

Com a vantagem no marcador, o Brasil dominou o confronto, acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães. O placar voltou a ser alterado aos 42 minutos, quando Savinho aproveitou uma sobra de bola na pequena área, após grande jogada de Rodrygo, para marcar o segundo gol da seleção brasileira. Aos 49 minutos, Vinicius Júnior aproveitou uma indecisão da defesa paraguaia e finalizou de primeira para superar novamente Morínigo.

Após o intervalo, o Paraguai ainda ensaiou uma reação, com o zagueiro Alderete acertando um chute forte da entrada da área aos três minutos, superando Alisson. No entanto, o Brasil retomou o controle das ações e deu números finais ao placar aos 19 minutos, com um gol de pênalti de Lucas Paquetá.

Colômbia vence Costa Rica

Em partida disputada mais cedo nesta sexta-feira, a Colômbia garantiu de forma antecipada a presença nas quartas de final da competição, ao derrotar a Costa Rica por 3 a 0 no estádio State Farm, em Glendale (Arizona). Com este resultado, os Cafeteros mantêm 100% de aproveitamento, liderando o Grupo D com seis pontos.

A vitória da Colômbia, que será a última adversária do Brasil na primeira fase da Copa América, na próxima terça-feira (2) às 22h (horário de Brasília) no Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia, foi construída com gols do zagueiro Davinson Sánchez e dos atacantes Luis Díaz e Córdoba.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação