Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Fezes, insetos e sem água: casa de idosos é fechada e homem é preso suspeito de maus-tratos em Minas

Um homem de 55 anos, responsável por uma casa de acolhimento em Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso sob suspeita de maus-tratos a idosos. Policiais civis constataram que os internos viviam em condições insalubres: ambientes sujos, malcheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos. A casa estava sem água há cinco dias devido à falta de pagamento.

Durante a inspeção, os policiais encontraram um idoso com deficiência mental em um quarto sujo, com fezes e exalando mau cheiro. A prisão ocorreu no sábado (22), durante uma ação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais que começou no dia 10 deste mês, com o objetivo de combater crimes contra pessoas idosas.

Conforme apurado, o suspeito preso era responsável por uma casa de acolhimento localizada no bairro São José, em Montes Claros. As vítimas relataram que conviviam com a falta de higiene, estavam sem banho há dois dias e enfrentavam falhas na alimentação, recebendo refeições de forma irregular.

A investigação preliminar revelou que o responsável pela casa não tinha autorização para acolher idosos, apenas moradores de rua. Além de recebê-los, ele utilizava 70% dos proventos dos idosos para as despesas da casa. Devido a essas condições, as vítimas foram retiradas do local por agentes da prefeitura, e o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação