Desenvolvimento Única Sites
Operação prende 9 membros de facções do tráfico ligadas à tortura e ao cárcere privado em MG
Na manhã desta sexta-feira (14 de junho), nove suspeitos de envolvimento com facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas, tortura, sequestro e cárcere privado foram presos em Minas Gerais. A terceira fase da Operação “Atrium” foi conduzida pelo Ministério Público de Minas Gerais nas cidades de Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Patos de Minas, no Centro-Oeste, com mandados também cumpridos em presídios.
A operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas, com apoio das polícias Militar e Civil. Foram expedidos 17 mandados de prisão, 14 de busca e apreensão e 23 de sequestro de bens e valores. Durante a ação, os agentes apreenderam duas armas de fogo, celulares, drogas e dinheiro relacionado ao tráfico. Seis veículos e quatro imóveis foram sequestrados.
Alguns dos suspeitos são detentos dos presídios de Uberaba, no Triângulo Mineiro, e de Franco da Rocha, em São Paulo, indicando uma conexão interestadual. Os mandados cumpridos nesta sexta são desdobramentos das fases anteriores da operação “Atrium”, que já havia resultado na prisão de líderes da organização criminosa baseada em Patrocínio.
“A operação foi desencadeada após meses de investigação, que identificou os principais membros da organização criminosa responsáveis por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas”, informou a Polícia Militar por meio de nota.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.