Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Cruzeiro vence Cuiabá com assistência e possível ‘gol do fico’ de Matheus Pereira

O Cruzeiro venceu o Cuiabá pela primeira vez na história dos confrontos, com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (13), no Mineirão. Matheus Pereira, destaque da partida, marcou um gol e deu uma assistência, sob os olhos de seu empresário, que está em Belo Horizonte para negociar um contrato definitivo com o Cruzeiro até julho de 2026. A situação deve ser resolvida nesta sexta-feira (14).

Matheus Pereira abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo e deu uma bela assistência para Rafa Silva logo após o Cuiabá empatar. Com isso, Pereira chegou ao seu sexto gol na temporada, tornando-se o artilheiro isolado do time, ultrapassando Dinenno, que tem cinco gols.

Com essa vitória, o Cruzeiro subiu para a sexta posição na tabela, com um jogo a menos em relação aos líderes. No domingo (16), o time de Fernando Seabra enfrentará o Vasco às 18h30, em São Januário. Para essa partida, Seabra não contará com Matheus Pereira, que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O Jogo

O Cruzeiro começou pressionando o Cuiabá, mas sem criar chances claras inicialmente. O Cuiabá, por sua vez, tentava explorar contra-ataques pelo lado esquerdo. Aos 22 minutos, Barreal e William protagonizaram a primeira boa chance do Cruzeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 27, Matheus Pereira e Barreal criaram outra boa oportunidade, mas o goleiro Walter defendeu.

Aos 40, o Cuiabá quase marcou após um erro de passe de Veron, mas Clayson chutou por cima do travessão. Cinco minutos depois, Matheus Pereira marcou de cabeça, aproveitando um cruzamento de William, colocando o Cruzeiro na frente.

Na segunda etapa, Barreal saiu lesionado logo aos 2 minutos, substituído por Japa. Aos 16, Zé Ivaldo cometeu pênalti em Clayson, que Pitta converteu para empatar o jogo. No entanto, aos 21, Matheus Pereira deu uma assistência para Rafa Silva, que marcou o segundo gol do Cruzeiro.

Após o gol, Fernando Seabra fez três substituições: Villalba, Vitinho e Robert entraram nos lugares de Kaiki, Lucas Silva e Verón. Aos 30, Rafa Silva quase ampliou, mas não conseguiu concluir. Aos 33, Ramiro substituiu Lucas Romero, que saiu com dores na panturrilha.

Aos 41, William quase marcou um golaço, mas a bola bateu na trave. Nos acréscimos, Matheus Pereira acertou o travessão em um chute de fora da área. Nos minutos finais, a defesa do Cruzeiro segurou a pressão do Cuiabá, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2X1 CUIABÁ

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Vitinho), Barreal (Japa) e Matheus Pereira; Gabriel Verón (Robert) e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra

Cuiabá: Walter; Railan, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Denilson (Luciano Giménez), Lucas Mineiro e Max (Guilherme Madruga); Jonathan Cafu (Eliel), Clayson (André Luís) e Isidro Pitta. Técnico: Petit

Motivo: 8ª rodada do Brasileirão
Data: 13 de junho de 2024 (quinta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
Cartões amarelos: Rafa Silva, Anderson, Matheus Pereira, Fernando Seabra (Cruzeiro); Ramon, Marllon (Cuiabá)
Gols: Matheus Pereira, aos 45’ do 1º tempo; Rafa Silva, aos 21’ do 2º tempo (Cruzeiro); Pitta, aos 16’ do 2º tempo (Cuiabá)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação