Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Policia investiga causa da morte de Nahim

“Vamos investigar se Nahim teve um mal súbito, se tropeçou e caiu, ou se alguém o empurrou da escada”, afirmou Helio Bressan, delegado seccional de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, nesta quinta-feira (13) ao g1. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) irá determinar a causa da morte do cantor, e o resultado deve sair em alguns dias.

Nahim, de 71 anos, fez sucesso nos anos 80 com suas músicas populares e bregas. O 1º Distrito Policial (DP) da cidade está investigando a causa da morte do cantor e qualquer possível responsabilidade. O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita a esclarecer. O corpo de Nahim foi encontrado sozinho na madrugada desta quinta-feira próximo à escadaria da residência.

A principal suspeita da polícia é que Nahim morreu após cair da escada. “Resta saber como foi essa queda”, disse o delegado.

Entre as hipóteses investigadas estão morte natural (ataque cardíaco fulminante), morte acidental (tropeço e trauma), ou morte decorrente de crime, como homicídio (empurrado por alguém). “Não descartamos nenhuma hipótese”, declarou Bressan. “Inclusive a de que ele possa ter sido vítima de algum crime.”

De acordo com o boletim de ocorrência, “a casa estava vazia, sem sinais de arrombamento ou violência, a televisão de um dos quartos do andar superior [estava] ligada em frente a um sofá, e as luzes do quarto e da escada, acesas, com o corpo do cantor Nahim caído em decúbito ventral sobre a escada”.

Pessoas que passavam pela rua viram o corpo do lado de fora da casa. Elas notaram “uma pessoa caída na escadaria interna de um imóvel, e diante disso, acionaram a polícia”. A residência fica na Rua Levi de Souza e Silva, no Jardim Maria Rosa.

Ao chegarem ao local, agentes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros romperam a trava do portão e quebraram o vidro da porta de entrada para acessar a chave do imóvel. Com ela, abriram a porta e encontraram Nahim na escada.

Segundo os policiais e bombeiros, o corpo já “apresentava rigidez cadavérica”. Eles então acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou ao local com uma ambulância e equipe médica. O médico confirmou a morte de Nahim em seguida.

A delegacia responsável foi notificada e solicitou a perícia da Polícia Técnico-Científica no imóvel. Até a última atualização desta reportagem, o corpo de Nahim continuava no IML de Taboão da Serra.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação