Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Funcionários de clínica de reabilitação em MG são presos por maus-tratos, tráfico e sequestro; internos relatam ‘sala de tortura’

O “ambiente acolhedor” e o “tratamento humanizado” prometidos pelo Centro Terapêutico Caminho de Luz, em Machado, no Sul de Minas, contrastam fortemente com as denúncias feitas por internos à Polícia Civil (PC), alegando terem sido vítimas de torturas físicas e psicológicas na clínica de reabilitação.

Na última quinta-feira (6 de junho), uma inspeção no local resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas pelos crimes de tortura, maus-tratos, tráfico de drogas, sequestro, cárcere privado e organização criminosa.

A operação, conduzida em conjunto pela PC, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária, revelou “diversas irregularidades nas condições sanitárias” da clínica, que atende dependentes químicos.

Este cenário está em total desacordo com o que o centro terapêutico afirma oferecer em seu site. “Nosso principal objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e de apoio”, declara a clínica. “Estamos preparados para receber pacientes com muita qualidade e conforto em nossas instalações. Oferecemos tratamento humanizado.”

No entanto, de acordo com a PC, internos (homens de 19 a 54 anos) descreveram a existência de uma ‘sala de tortura’. Policiais encontraram objetos que, segundo as vítimas, eram usados nos maus-tratos, como faixas e cinturões com braceletes para imobilização.

Também foram encontrados recipientes com substâncias identificadas como álcool e outras drogas, além de caixas de remédios controlados sem prescrição e blocos de receitas em branco assinados por um médico. Segundo a PC, os internos relataram que os medicamentos eram usados para sedá-los quando tentavam fugir da clínica e eram administrados por qualquer funcionário.

Durante a inspeção, o gerente do centro terapêutico tentou fugir, mas foi preso pela Polícia Militar. Os funcionários detidos foram encaminhados à delegacia, e documentos foram apreendidos para o prosseguimento da investigação.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação