Desenvolvimento Única Sites
Brasil enfrenta México no primeiro amistoso preparatório para a Copa América
A Seleção Brasileira enfrenta o México neste sábado (8), às 22h, no Estádio Kyle Field, em College Station, Texas, em um amistoso preparatório para a Copa América. Este é o primeiro de dois amistosos que o Brasil realizará antes da competição continental. Na próxima quarta-feira (12), a equipe enfrentará os Estados Unidos em Orlando.
O confronto contra o México será o terceiro sob o comando de Dorival Júnior. Em março, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Londres e empatou com a Espanha por 3 a 3 em Madri, ambos em amistosos.
Para este jogo, Dorival Júnior convocou 26 jogadores, que devem formar a base da equipe para a Copa América. O destaque é Vinicius Junior, campeão da La Liga e da Champions League com o Real Madrid, cotado para ser eleito o melhor jogador do mundo na temporada.
No entanto, jogadores como Vinicius Junior, Rodrygo e Lucas Paquetá, entre outros titulares, devem ser preservados neste sábado. Dorival Júnior pretende dar mais oportunidades a jogadores menos frequentes na seleção.
Assim, a escalação inicial é incerta, mas deve ser composta majoritariamente por reservas. Guilherme Arana, do Atlético, Savinho, e Éderson, ex-Cruzeiro, são nomes que podem ganhar chance no amistoso.
O México chega ao confronto após uma derrota por 4 a 0 para o Uruguai na última quarta-feira. Anteriormente, em 31 de maio, a seleção mexicana venceu a Bolívia por 1 a 0. Ambas as partidas foram amistosos. No fim de março, o México ficou com o vice-campeonato na Liga das Nações da Concacaf 2023/24, perdendo para os Estados Unidos.
Brasil x México
Motivo: Amistoso preparatório para a Copa América 2024
Local: Estádio Kyle Field, College Station, Texas, EUA
Horário: 22h
Transmissão: FM O TEMPO, Globo, SporTV e streaming Globoplay
Provável escalação do Brasil:
Bento; Yan Couto, Beraldo, Bremer e Guilherme Arana; Andreas Pereira, Douglas Luiz e Éderson; Gabriel Martinelli, Savinho e Evanilson. Técnico: Dorival Júnior.
Provável escalação do México:
Raúl Rangel; Brian García, Victor Guzmán, Oroz Chiquete e Arteaga; Edson Álvarez, Pineda, Fernando Beltrán e Alvarado; César Huerta e Guillermo Martínez. Técnico: Jaime Lozano.