Desenvolvimento Única Sites
Grupo armado invade festa, rapta e executa homem ameaçado de morte
Um jovem de 21 anos, que havia se mudado do Aglomerado da Ventosa, na região Oeste de Belo Horizonte, após receber ameaças de morte, foi executado na madrugada deste sábado (1º de junho). O crime ocorreu após ele participar de uma festa em uma casa no bairro Havaí, a menos de 500 metros da comunidade de onde havia fugido.
Segundo a Polícia Militar (PM), o homicídio foi registrado por volta de 1h30 na rua Malva. Um amigo da vítima, que estava com ele na festa realizada em uma casa alugada, relatou que seis homens armados invadiram o local e “arrastaram” a vítima para fora. O amigo tentou seguir o grupo, mas, a cerca de 200 metros da casa, um dos homens começou a atirar, matando a vítima e fugindo em seguida.
A mãe do rapaz chegou ao local e reconheceu o corpo do filho. Ela contou à PM que ele havia se mudado do Aglomerado da Ventosa meses antes por ter recebido ameaças de morte. A perícia da Polícia Civil identificou pelo menos seis perfurações de arma de fogo no corpo do jovem, que foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). A 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro iniciou a investigação do caso.
Este é o segundo caso em pouco mais de uma semana em que uma festa na Grande BH é invadida e um dos participantes é morto. Em 23 de maio, três pessoas, incluindo duas crianças, foram vítimas de uma chacina durante uma festa infantil em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.
No crime que abalou Minas Gerais, dois homens armados invadiram a festa de aniversário de Heitor Felipe, de 9 anos, no bairro Areias, e abriram fogo. Heitor, seu pai Felipe Júnior Moreira Lima, de 26 anos, e a prima Layza Manuelly de Oliveira, de 11 anos, morreram. Outras três pessoas ficaram feridas: uma adolescente de 13 anos, sua mãe de 41, e uma jovem de 19. O ataque foi atribuído a uma guerra pelo tráfico de drogas na região do bairro Morro Alto, em Vespasiano, também na região metropolitana.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.