Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Voo da Latam tem passageiros arremessados para o teto e 50 feridos

Um incidente técnico em um voo da Latam resultou em 50 passageiros feridos em um voo internacional ocorrido nesta segunda-feira (11/03). O avião, que partiu de Sydney, na Austrália, com destino a Santiago, no Chile, enfrentou o problema durante o trecho até o aeroporto de Auckland, na Nova Zelândia, onde faria uma conexão. Relatos dos passageiros à imprensa internacional descreveram que, aproximadamente duas horas após a decolagem em um voo de três horas, a aeronave experimentou uma queda abrupta de altitude, causando que algumas pessoas fossem arremessadas de seus assentos até atingirem o teto da aeronave. Após o pouso, equipes médicas atenderam 13 pessoas no hospital.

Um passageiro entrevistado pelo jornal neozelandês “Stuff” descreveu o momento como caótico, afirmando que “o avião todo estava gritando. A aeronave começou a mergulhar de cabeça e eu pensei ‘é isso, acabou’”.

A Latam, ao ser contatada pela reportagem, confirmou que um “problema técnico” causou uma “forte movimentação” na aeronave, que, apesar disso, conseguiu pousar no horário programado. A empresa informou que entre os feridos havia dez passageiros e três membros da tripulação, nenhum deles em estado grave. O voo para Santiago foi remarcado para terça-feira (12/03), e a empresa está providenciando alimentação e hospedagem para os passageiros até então.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação