Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Brasil perde para Argentina e não vai a Paris 2024 no futebol masculino

seleção brasileira sub-23 foi derrotada neste domingo (11 de fevereiro) pela Argentina, por 1 a 0, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico de Futebol Masculino 2024. O autor do gol da vitória “Alvi-Celeste” foi Luciano Gondou, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, a Argentina ficou com uma das duas vagas da América do Sul para Paris 2024. Além disso, terminou o torneio como a única equipe invicta. A outra é do Paraguai, que na partida de fundo venceu a Venezuela por 2 a 0 e, de quebra, ficou com o título da competição. É o segundo dos paraguaios em Pré-Olímpicos, campeões da edição de 1992.

Empataram na artilharia do torneio, os três com cinco gols: Luciano Rodríguez (URU), Thiago Almada (ARG) e Diego Gómez (PAR).

Além de Argentina e Paraguai, já obtiveram um lugar no torneio Olímpico masculino de futebol em Paris 2024: França (anfitriã); MarrocosEgito e Mali (África); República Dominicana e Estados Unidos (Américas Central, do Norte e Caribe); Nova Zelândia (Oceania); e EspanhaIsrael e Ucrânia (Europa).

Falta a definição das três seleções da Ásia e o vencedor do confronto de repescagem entre o quarto colocado asiático contra o quarto colocado africano (Guiné).

Confira abaixo como foi a derrota para a Argentina, que tirou o sonho brasileiro de um tricampeonato Olímpico.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação