Desenvolvimento Única Sites
Brasil perde para Argentina e não vai a Paris 2024 no futebol masculino
A seleção brasileira sub-23 foi derrotada neste domingo (11 de fevereiro) pela Argentina, por 1 a 0, na última rodada do quadrangular final do Pré-Olímpico de Futebol Masculino 2024. O autor do gol da vitória “Alvi-Celeste” foi Luciano Gondou, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a Argentina ficou com uma das duas vagas da América do Sul para Paris 2024. Além disso, terminou o torneio como a única equipe invicta. A outra é do Paraguai, que na partida de fundo venceu a Venezuela por 2 a 0 e, de quebra, ficou com o título da competição. É o segundo dos paraguaios em Pré-Olímpicos, campeões da edição de 1992.
Empataram na artilharia do torneio, os três com cinco gols: Luciano Rodríguez (URU), Thiago Almada (ARG) e Diego Gómez (PAR).
Além de Argentina e Paraguai, já obtiveram um lugar no torneio Olímpico masculino de futebol em Paris 2024: França (anfitriã); Marrocos, Egito e Mali (África); República Dominicana e Estados Unidos (Américas Central, do Norte e Caribe); Nova Zelândia (Oceania); e Espanha, Israel e Ucrânia (Europa).
Falta a definição das três seleções da Ásia e o vencedor do confronto de repescagem entre o quarto colocado asiático contra o quarto colocado africano (Guiné).
Confira abaixo como foi a derrota para a Argentina, que tirou o sonho brasileiro de um tricampeonato Olímpico.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.