Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Prefeitura de Itabira convida interessados para formação de novas Famílias Acolhedoras

A Prefeitura de Itabira , por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza nos dias 18,19 e 20 de abril a formação de famílias em potencial para o programa “Família Acolhedora”. Os encontros acontecerão de 15h às 17h no prédio da pasta, na avenida Carlos de Paula Andrade, 135, no bairro Centro.  Para participar da iniciativa é necessário ter idade superior a 21 anos, não ser candidato à adoção, ter condições de saúde física e mental, além de morar em local  adequado para garantir o cuidado e proteção de crianças e adolescentes.

O programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento destinado às crianças e adolescentes vítimas de violações de direitos, que temporariamente tiveram que ser afastados de suas famílias, em razão de aplicação de medida protetiva.

De acordo com a coordenadora do serviço família acolhedora, Renata Lilian Caetano, o programa é muito importante porque as famílias ou pessoas que acolhem voluntariamente e temporariamente crianças ou adolescentes em suas residências, oferecem proteção integral, convivência familiar e comunitária durante todo o processo.

 “A família acolhedora não tem a intenção de adotar uma criança, o objetivo dela é contribuir socialmente para a melhoria e bem-estar dessa criança e adolescente. Nós aguardamos as pessoas que têm interesse em participar e tornar o mundo melhor”, destacou Renata. Segundo ela, o programa Família Acolhedora foi criado no ano de 2017, por meio da Lei Municipal 4.991. Desde a data, já foram acolhidas mais de 15 crianças e adolescentes no serviço.

Conheça mais sobre o serviço aqui  ou ligue: (31) 3839-2812/ WhatsApp (31)3839-2812

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação