Desenvolvimento Única Sites
Operação contra os “rolezinhos” apreende quase 5000 motos em Minas
Iniciada em 26 de dezembro, a operação “Ano Novo Seguro” da Polícia Militar em Minas Gerais obteve êxito no combate à direção perigosa e perturbação do sossego, focalizando especialmente os “rolezinhos”. Os resultados apresentados revelam uma média de 274 detenções diárias, com 4.906 motocicletas apreendidas em todo o estado, totalizando 1.919 pessoas presas ou veículos apreendidos.
Destacando a atuação na virada do ano, foram registradas 320 detenções e 738 motos apreendidas nesse período. O diretor de operações da PM, Flávio Godinho, ressalta o esforço conjunto como chave para esses números significativos.
“Adotamos estratégias e atuamos com todo nosso efetivo. A retirada expressiva de motocicletas irregulares das ruas, que ainda não foram restituídas, contribuiu para a não realização dos chamados ‘rolezinhos’”, afirmou o coronel Godinho.
Além disso, Godinho enfatizou a importância do papel desempenhado pela imprensa, que estimulou a população a denunciar práticas irregulares. “Tivemos também apoios importantes, como o da imprensa, que divulgou e ajudou na sensação de segurança, e da população, que denunciou. Abraçaram a ideia”, concluiu o militar.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.