Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Terremoto de magnitude 7,6 no Japão desencadeia alerta de ‘grande Tsunami’

Nesta segunda-feira (1º), o Japão foi abalado por uma série de terremotos, sendo um deles de magnitude 7,6, que deixou a população em alerta. Os tremores provocaram estragos, especialmente na costa oeste do país, levando as autoridades a emitirem um alerta para a possibilidade de um ‘grande tsunami’, com risco de ondas atingirem até 5 metros.

O impacto dos terremotos foi imediato, resultando na emissão de alertas para que os moradores evacuassem áreas vulneráveis. Milhares de residências perderam energia, e diversos voos e serviços ferroviários foram cancelados. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada, enquanto a população se recupera do susto.

O serviço de meteorologia japonês emitiu alertas de tsunami para as regiões costeiras de Ishikawa, Niigata e Toyama. Relatos indicam colapso de prédios na cidade de Wajima, localizada na costa oeste, e casas destruídas em Ishikawa. Vídeos compartilhados nas redes sociais documentam os intensos tremores que afetaram diversas localidades.

A situação está em constante evolução, e equipes de resgate estão mobilizadas para lidar com os possíveis impactos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação