Desenvolvimento Única Sites
América joga mal e perde para o Avaí na estreia do Brasileirão
Florianópolis
Com time titular, América joga mal e perde para o Avaí na estreia do Brasileirão
Coelho foi a campo com a mesma equipe que disputou o último jogo, pela Libertadores, e agora terá clássico contra o Galo
Em jogo que começou morno e com duas equipes sem dar raça pelo gol, o América sentiu o peso da expulsão de um defensor ainda no primeiro tempo e perdeu para o Avaí por 1 a 0 na noite deste domingo (10) em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Gol saiu no início do segundo tempo, com Raniele, quando as duas equipes começavam a atacar mais.
Mesmo ainda estando no início da temporada, é claro o objetivo de ambos neste campeonato: evitar o rebaixamento à Série B, onde o Leão estava em 2021. Má campanha no Estadual e derrotas na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores e do Brasileirão mostram que o time mineiro ainda tem muito o que melhorar para fazer jus ao ano histórico de 2021.
O jogo
O primeiro tempo de Avaí e América foi ruim. A partida começou com ambos os times se estudando, esperando o adversário, mas ninguém conseguia criar boas chances de gol. Enquanto Pedrinho buscava mais o ataque pelo lado americano, Muriqui tentava levar perigo pelo lado avaiano.
O jogo deu uma esquentada no fim da primeira etapa, quando o atacante Morato, do Avaí, recebeu a bola e iria sair cara a cara com o goleiro Jailson, mas recebeu falta do lateral-esquerdo Marlon, quase na risca da grande área. Após ir ao VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu cartão vermelho para o jogador americano. Na falta, melhor oportunidade até então, Vinícius bateu no canto, mas o goleiro espalmou a bola para escanteio.
O segundo tempo começou bem diferente do primeiro. Com um a menos, o técnico do Coelho precisou tirar um atacante (Pedrinho) para suprir a deficiência na lateral (João Paulo). Com isso, o Leão da Ilha foi mais agressivo, procurando mais o gol, o que deu mais brecha para o América tentar contra-ataques.
Aos 6 minutos, o meia Raniele recebeu a bola na entrada na meia-lua após boa jogada pelo lado direito e bateu no canto esquerdo de Jailson. Avaí 1 a 0. Depois, o time mineiro continuou tendo dificuldade em criar boas jogadas, mesmo tentando ficar mais com a bola. Apesar da chuva, a partida ficou corrida e equilibrada, com lances “lá e cá”, mas o placar continuou o mesmo.
Já nos acréscimos, o atacante Matheusinho, do América, que havia acabado de entrar, deu uma dura entrada no tornozelo do lateral Cortez, do Avaí. Também após o VAR, o árbitro expulsou o jogador.
Próximos jogos
O América terá uma pedreira pela frente: na quarta-feira (13), às 21h, vai enfrentar o Atlético, no Mineirão, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, próximo duelo vai ser no sábado, dia 16, contra o Juventude, no Independência.
Já o Avaí terá o Corinthians, neste mesmo dia, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA
O quê: Avaí x América
Motivo: 1ª rodada do Brasileirão Série A
Quando: domingo, 10 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Onde: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Avaí: Douglas; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva e Vinicius Leite (Eduardo); Muriqui (Bissoli), Copete (Dentinho) e Morato. Técnico: Eduardo Barroca
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho e Alê (Matheusinho); Pedrinho (João Paulo), Everaldo (Carlos Alberto) e Paulinho Bóia (Felipe Azevedo). Técnico: Marquinhos Santos
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP); Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP). VAR: Vinicius Furlan (CBF/SP)
Gol: Raniele (6′ 2ºT)
Cartões vermelhos: Marlon e Matheusinho
Cartões amarelos: Bissoli e Cortez; Maidana, Matheusinho e Pedrinho
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.