Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PRTB pede cassação de Nikolas Ferreira após vereador mudar de partido

Político migrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante período de janela partidária, que não se aplica a vereadores

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para cassar o mandato do vereador Nikolas Ferreira, que mudou para o Partido Liberal (PL) no último mês. O vereador de Belo Horizonte migrou para o partido do presidente Jair Bolsonaro durante a janela partidária que permite a mudança de legenda sem perda de mandato para deputados, mas não para vereadores. 

Ferreira afirma que ainda não foi notificado sobre a ação, mas que recorrerá contra ela para manter a cadeira de vereador, pois a mudança teria sido acordada com o PRTB. “A negociação com o partido foi um acordo prévio que foi descumprido. Nós tínhamos um acordo de que eu iria para o partido do presidente e com a anuência do partido, da maneira o mais saudável possível, para não ter o risco da perda do cargo. A ação do partido é legal, contudo é imoral, uma vez que (a mudança) tinha anuência do partido, já havia um acordo prévio. Infelizmente, agora o acordo foi descumprido e teremos que lutar na Justiça”, diz o político. 

A reportagem procurou a presidente estadual do PRTB,  Rita Del Bianco, e aguarda retorno. Quando Nikolas Ferreira anunciou a troca de partido, ela já havia declarado a contrariedade do PRTB. “A tratativa com ele a época era que, se o Aliança pelo Brasil se concretizasse, ele teria essa prerrogativa de migrar para um partido novo. Ele se acha o combustível, mas o PRTB foi o veículo. O partido sempre o recebeu de braços abertos com muito respeito e admiração. Inclusive, o diretório nacional o convidou para assumir a juventude nacional do partido há um ano. Cumprir a lei não é escuso. Estamos cumprindo uma determinação eleitoral, não existe janela partidária para vereador”, disse.

Fonte: Otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação