Desenvolvimento Única Sites
Operação mira desvio e apropriação de verbas públicas
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que integra o Grupo de Operações Policiais do Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e a 4º Promotoria de Betim, realizaram, na manhã desta segunda-feira (24/7), a operação I Care a Lot, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, como bloqueio de bens e quebras de sigilo bancário e fiscal dos investigados.
A investigação apura o desvio e a apropriação de verbas públicas do Fundo Municipal de Saúde, ocorridas no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Betim. Os crimes foram realizados por meio da utilização de contas bancárias de usuários da saúde mental do Sistema Único de Saúde (SUS) em Betim, sem o conhecimento deles. Além do desvio de dinheiro público, são apurados os delitos de apropriação indébita, associação criminosa e ocultação/lavagem de dinheiro.
Até o momento, apurou-se o desvio de mais de R$630 mil dos cofres municipais, verba que seria destinada à Saúde.
A investigação segue em segredo de Justiça. Mais informações e detalhes somente poderão ser fornecidos após os levantamentos dos sigilos processuais.
A ação de hoje foi deflagrada pela 4ª Promotoria de Justiça de Betim e a Polícia Civil, por meio do Grupo de Operações Policiais do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do MPMG, e é resultado de investigação criminal realizada em conjunto com a Delegacia Regional de Polícia Civil em Betim.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.