Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

PF encontra plano de intervenção militar no celular de ex-auxiliar de Bolsonaro

A perícia no celular apreendido do tenente-coronel Mauro Cid, braço direito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encontrou uma minuta para decretação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e estudo para dar “suporte” a um golpe de Estado com intervenção militar. 

As informações foram publicadas pelo Globo nesta quarta-feira (7). A GLO é uma operação militar que permite ao presidente da República convocar as Forças Armadas em situações de perturbação da ordem pública. Com ela, Bolsonaro se manteria na Presidência da República mesmo após derrota nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo a jornalista Malu Gaspar, colunista do jornal carioca, Cid esteve na sede da Polícia Federal em Brasília nesta terça-feira (6) para depor sobre esse novo conjunto de evidências.

No despacho que autorizou o depoimento de Cid, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), diz que o ex-ajudante de ordens “reuniu documentos com o objetivo de obter suporte jurídico e legal para a execução de um golpe de estado”.

O material trata “da possibilidade de emprego das Forças Armadas em caráter excepcional destinados a garantir o funcionamento independente e harmônico dos poderes da União”, de acordo com a colunista.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação