Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Nikolas após entidades pedirem R$ 5 mi: “Devo ser transrico”

Nesta terça-feira (16/05), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para se manifestar sobre a ação civil pública que foi ajuizada pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH) contra ele. As entidades pedem uma indenização de R$ 5 milhões.

– Eu devo ser transrico mesmo…pra acharem que tenho 5 milhões – escreveu o parlamentar, no Twitter.

A ação ocorre por causa do episódio em que Nikolas discursou de peruca na Câmara, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A indenização, por danos morais coletivos e transfobia, foi ajuizada na 12ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Na ação, as entidades se referem a Nikolas como “costumeiro incitador de ódio”.

– Não se deve permitir que a população brasileira seja exposta a falas criminosamente transfóbicas proferidas na maior esfera do Poder Legislativo do país, mediante grave violação de valores fundamentais historicamente conquistados, exclusivamente para que o parlamentar, costumeiro incitador de ódio, ganhe mais seguidores e likes nas redes sociais – diz a ação, assinada pelas advogadas Maíra Recchia e Amanda Souto Baliza.

O documento pede ainda a suspensão das redes sociais de Nikolas Ferreira ou a remoção de postagens do deputado sobre o discurso em questão.

– Isso porque, cumpre informar, o réu tem utilizado do referido discurso, bem como da repercussão gerada em torno dele, para promover sua imagem junto às redes sociais.

SOBRE A FALA
Em um tom crítico contra a pauta progressista de gênero, Nikolas usou uma peruca loira na tribuna da Câmara dos Deputados e disse se chamar “deputada Nikole” no dia 8 de março deste ano, data que marcou o Dia Internacional da Mulher. Em seu discurso, Nikolas ironizou que teria lugar de fala, uma vez que estaria se sentindo mulher.

– Hoje, no Dia Internacional das Mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole – iniciou.

O deputado protestou que as mulheres biológicas estão perdendo espaço.

– Eu tenho algo aqui muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, vocês podem perguntar, qual o perigo disso, deputada Nikole. Sabe por quê? Por que eles estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade – declarou.

Nikolas ainda levantou a hipótese de seu gesto fazê-lo ser preso.

– Eu por exemplo posso ir para a cadeia, deputado, caso eu seja condenado por transfobia. E por quê? Por que eu xinguei, eu pedi pra matar? Não. Pois, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, eu parabenizei as mulheres XX. Ou seja, é uma imposição. Ou você concorda com o que eles estão dizendo, ou caso contrário você é um transfóbico, homofóbico e preconceituoso – disse.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação