Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Elon Musk reage à mensagem de Nikolas sobre PL das Fake News

O empresário Elon Musk, dono do Twitter, respondeu com uma exclamação a uma postagem do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre o Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News. O parlamentar mineiro endereçou mensagem ao bilionário afirmando que o Brasil está prestes a “expulsar” as redes sociais do país. Musk respondeu: “!”.

Na publicação, Ferreira disse que a liberdade de expressão no país está sob “ataque severo”. Ele e outros opositores ao governo argumentam que o texto cerceia o que pode ser dito nas redes sociais.

– A Câmara de Deputados do Brasil está prestes a expulsar as plataformas de mídia social do país; a liberdade de expressão está sob ataque severo. O PL da Censura é patrocinado por um membro do partido comunista; não podemos deixar o Brasil virar a China! – escreveu o parlamentar.

Relator do projeto, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) disse que se reuniu duas vezes com representantes do Twitter nesta semana. As conversas, segundo o parlamentar, ocorreram “dentro dos padrões das conversas com as big techs”.

– Eles são muito francos e diretos – disse.

Junto com Google e Facebook, o Twitter assinou uma carta aberta em oposição à proposta.

O Twitter, assim como outras gigantes de tecnologia (as chamadas big techs), é contra o projeto e pressionou o governo para que o texto fosse levado para discussão em uma comissão temática na Câmara.

Nesta semana, a Casa aprovou regime de urgência para o PL, ou seja, permitiu que ele siga direto para votação em plenário. Pela proposta, essas empresas terão de remunerar o conteúdo jornalístico reproduzido nas plataformas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação