Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Projeto do vereador Robertinho, que prioriza matrícula para filhos de mulher vítima de violência é aprovado na Câmara

O Plenário da Câmara Municipal de Itabira aprovou nesta terça-feira (12/04), o Projeto de Lei 16/2023, de autoria do vereador Robertinho da Autoescola (MDB),  que concede prioridade de matrícula a filhos de mulheres que sofrem violência doméstica. A matéria será enviada ao Executivo.

A comprovação dessa situação de violência será por meio da apresentação do boletim de ocorrência ou do processo de violência doméstica e familiar em curso.

Para o autor do projeto, as mulheres vítimas de violência estão em uma situação vulnerável, muitas vezes precisam se afastar de seu agressor e “têm de procurar um trabalho em outra localidade, além de enfrentar o problema de encontrar vaga na escola para seus filhos”.

Robertinho da Autoescola reconheceu que a cidade  enfrenta problemas de falta de vagas, mas ressaltou que essa exceção deve ser implantada, pois trará mais tranquilidade e segurança a toda família, principalmente para as mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos. 

O vereador ainda diz que ‘’ Sabemos da importância de oferecer um ambiente seguro para o desenvolvimento saudável das crianças. O projeto também será mais uma ferramenta de auxílio para que possamos avançar no combate à violência contra mulher.’’

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação