Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Conselheira tutelar é presa suspeita de envolvimento no tráfico de drogas em Minas

Uma conselheira tutelar e um comerciante foram presos, na manhã desta quinta-feira (13/04), em Dores de Campos, no Campo da Vertentes, suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram detidos durante a operação “Arrogância” desencadeada pelas forças de segurança em Minas Gerais e em São Paulo. 

Segundo a Polícia Federal, as investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram que os envolvidos, presos nesta manhã, recebiam as drogas de fornecedores de fora da região e comercializavam intensamente na cidade.

Foram identificados ainda outros envolvidos que estão foragidos da justiça que já respondem por tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. 

Ao todo, nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária foram cumpridos em Dores de Campos e 3 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária no interior de São Paulo. A ação contou com a ação de oitenta policiais, entre federais, militares, civis e penais.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro, porte de armas e outros crimes. As penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Todos os presos foram encaminhados para o presídio de São João del Rei e ficarão à disposição da Justiça.

Conforme a PF, o nome da operação – Arrogância – deve-se ao fato de que o grupo criminoso, cujos membros são reconhecidos por grande parte da população local como traficantes de drogas, vangloriar-se com frequência de que nunca seria alcançado pela Justiça Penal.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação