Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo x América: tira-teima no Mineirão coloca rivais em momentos distintos

Atlético pode até perder que se sagrará tetracampeão, enquanto o Coelho busca reverter vantagem alvinegra e passar a frente em decisões contra o rival no século

São dois títulos para cada lado em decisões entre eles neste século. A decisão do Mineiro de 2023 será um tira-teima para mostrar quem se dá melhor contra o outro desde 2000 para cá. Atlético e América lutarão a partir das 16h30 (de Brasília), no Mineirão, para decidir quem será o campeão mineiro da temporada.

O Galo corre atrás do tetracampeonato, feito que não realiza desde a década de 80, quando chegou ao hexa. Já o América quer repetir a façanha de 2016, ano do último título estadual do Coelho, justamente em cima do rival desta tarde.

Como venceu o jogo de ida por 3 a 2, o Galo entra em campo podendo perder até por um gol para conquistar o caneco. E Eduardo Coudet terá à disposição os atacantes Hulk e Pavón, além do volante Battaglia, que não puderam entrar em campo no meio de semana, na derrota para o Libertad, pela Libertad.

O momento do Galo é delicado. A derrota para os paraguaios expôs um ambiente carregado e uma relação mais do que estremecida entre o treinador e a alta cúpula alvinegra.

Eduardo Coudet busca seu primeiro título no Brasil, depois de vencer seu primeiro clássico em terras brasileiras, na última semana. O treinador argentino terá a seu favor um Mineirão lotado de atleticanos, que esgotaram boa parte dos setores do estádio antecipadamente.

América

O Coelho vive um grande momento, apesar da derrota no jogo de ida. O time americano nunca esteve tão consolidado na prateleira de cima do futebol brasileiro e, de quebra, colecionou no meio de semana uma goleada sobre o tradicional Peñarol, por 4 a 1, pela Copa Sul-Americana.

No América, existe a dúvida sobre a presença do meia Benítez e do atacante Aloísio. O primeiro revelou após a partida contra o Peñaro, quando atuou durante o primeiro tempo, na última quarta-feira (5), que estava sentindo um problema no ligamento do joelho.  

Sem cravar a presença do argentino contra o Atlético, o técnico Vagner Mancini se mostrou otimista com a presença do meia em campo. “Acho que não preocupa, mas temos que fazer um exame para apurar melhor. Acredito que ele estará em campo”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa, após o duelo contra os uruguaios.  

Já o Boi Bandido foi vetado da partida do meio de semana após sentir um desconforto muscular e também é dúvida para o confronto. Se não der para os dois, o meia Martínez e o atacante Wellington Paulista saem na frente e devem ser os escolhidos.  

O atacante Everaldo e o zagueiro Éder também podem começar entre os titulares. O primeiro retornou ao time contra o clube uruguaio e demostrou que está bem fisicamente após se recuperar totalmente de um problema muscular na coxa esquerda. 

Já o segundo deixou uma ótima impressão e pode ser escolhido para o lugar de Matheusinho, que teve uma queda técnica nos últimos dois jogos. Nas demais posições, Mancini deve repetir o time que atuou contra o próprio Galo na partida de ida da final, no Independência.

Atlético x América

Motivo: final do Campeonato Mineiro 2023

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues Souza (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Transmissão: rádio Super e TV Globo

Atlético

Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Rubens; Otávio, Pedrinho, Zaracho e Patrick; Hulk e Paulinho. Técnico: Eduardo Coudet

América

Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder, Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação