Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

“Operação Ares” em Itabira prende uma mulher e sete homens

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, deflagrou, nesta data (30/03/23), operação policial denominada “Ares”, com o intuito de combater crimes violentos, especificamente homicídios e tráfico de drogas ocorridos em Itabira nos últimos meses.

Foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, além 8 mandados de prisão preventiva (em desfavor de uma mulher de 35 anos e de homens de 19, 20, 21, 25, 27, 28 e 32 anos).

Durante as diligências, dois indivíduos (30 e 35 anos) foram presos em flagrante delito pela prática de tráfico de drogas, pois foram encontrados com os mesmos porções de maconha, cocaína, crack, balança de precisão, além de anotações referentes à venda de substâncias entorpecentes.

O nome da operação “Ares” faz menção à mitologia grega, o Deus da Guerra. Se refere à disputa envolvendo dois grupos criminosos que residem em bairros distintos de Itabira, os quais se rivalizam há anos em busca da supremacia pela venda de substâncias entorpecentes na região.

Participaram da operação cerca de 80 policiais civis lotados na área do 12° Departamento de Polícia Civil, distribuídos em 30 viaturas, contando também com o apoio aerotático e da unidade de canil.

Materiais encontrados: 21 porções de cocaína, 26 porções de crack, 7 porções de maconha, meia barra de maconha, uma balança de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação