Desenvolvimento Única Sites
Escala de vencimentos do IPVA em Minas começa dia 13 de março
Motoristas mineiros devem ficar atentos e planejar os gastos para não terem surpresas com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023. Em 13 de março vence o prazo da cota única ou da primeira parcela, para quem optar pelo parcelamento, dos veículos com placas de final 1 e 2.
No dia 14, é a vez dos donos de automóveis com placas de final 3 e 4; dia 15, final 5 e 6; no dia seguinte, final 7 e 8; e, por fim, os veículos com placas de final 9 e 0, em 17 de março.
Para evitar dor de cabeça, os motoristas de Minas podem se antecipar e imprimir as guias para o pagamento do IPVA 2023. Para isso, basta acessar a página da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG).
Quem já se antecipou foi Rogério Pedro, que mora em Contagem, na Grande BH. “Eu sempre prefiro antecipar o pagamento. Entra nas contas do início do ano e a gente consegue um desconto”, afirmou.
Desconto
Quem optar pelo pagamento da cota única terá desconto de 3%. Para aqueles que se enquadram nos critérios do Programa de Incentivo à Regularidade do Pagamento do IPVA (“Bom Pagador”), está mantido o desconto adicional de 3%, que já vem abatido no valor a ser quitado. O benefício é concedido automaticamente, sem necessidade de contatar a SEF-MG.
Somente os contribuintes que quitaram em dia os impostos dos últimos dois exercícios (2021 e 2022) têm direito ao desconto este ano.
O IPVA pode ser dividido em até três parcelas: a primeira vence em março, a segunda em abril e a última, em maio.
O Governo de Minas foi questionado pela reportagem, mas não informou quantos contribuintes optaram pelo pagamento da cota única ou antecipação da primeira parcela do imposto.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.