Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo vence o Ipatinga com gol no finalzinho

O Atlético conquistou a sua terceira consecutiva neste sábado (4), pelo Campeonato Mineiro, vencendo o Ipatinga por 1 a 0, mas suou bastante para sair do Vale do Aço com os três pontos. Além do forte calor, o time formado especialmente por reservas teve muita dificuldade para abrir o placar.

A situação só mudou de figura com a entrada de Edenílson, Pedrinho e Paulinho, que deram maior movimentação no ataque atleticano. O gol veio no finalzinho, aos 42 minutos, pelos pés do lateral-esquerdo Rubens. O Galo volta a jogar nesta quarta, às 19h15, no Independência, defendendo a invencibilidade contra o Democrata de Sete Lagoas.

Os dois times se estudaram muito nos primeiros minutos e fizeram muitas faltas. O Ipatinga deixou claro que apostaria nos contra-ataques, se fechando na defesa. Apesar deste ferrolho, o Galo não teve dificuldades de chegar no ataque.

Aos 7 minutos, Ademir desperdiçou a primeira grande chance, após receber um ótimo passe de Sasha na entrada da área. O atacante chutou em cima do goleiro e, no rebote, Igor Gomes emendou, com Gabriel outra grande defesa.

Com um ataque titular completamente diferente, com Ademir, Vargas e Sasha, o trio se mexeu bastante, com bastante passes rápidos, com Igor Gomes e Hyoran aparecendo também para finalizar.

O meia, que estava emprestado ao Bragantino no ano passado, sem muitas chances com Nacho e Zaracho sendo os preferidos, chutou duas vezes para gol nos primeiros 20 minutos. Na segunda, aos 18, outra ótima defesa do arqueiro ipatinguense.

Após a parada para a hidratação, a partida perdeu em movimentação, com jogadas pouco produtivas. No final da etapa, o Ipatinga chegou com perigo pela primeira vez, com Mariotto recebendo na área  chutando para fora.

Apesar de dominar amplamente o jogo, com 66% de posse de bola, o Atlético não conseguiu transformar essa vantagem gols durante o primeiro tempo, faltando principalmente qualidade na saída  no último passe.

No segundo tempo, buscou aumentar a marcação para pegar a defesa do Tigre desguarnecida, mas quem chegou mesmo foram os donos da casa, com Mariotto aproveitando o lançamento d Bruno Santos e escorando de cabeça, com Everson se esticando para tirar do gol.

Aos 15 minutos, com a partida morna, possivelmente devido ao forte calor em Ipatinga, Coudet promoveu três substituições, colocando em campo Edenílson, para melhorar a marcação, Pedrinho, para ajudar Hyoran na armação, e Paulinho, para pôr a bola na rede.

O time cresceu e passou a pressionar o Ipatinga em seu campo. O gol era questão de tempo e veio no finalzinho, aos 42 minutos. Pedrinho fez lançamento na área e Rubens, quase caindo, chutou rasteiro para gol.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA  0 x 1  ATLÉTICO

Ipatinga

Gabriel Bubniak; Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Santos (Márcio Júnior) e Bruno Santos (Pedrinho); Luanderson Silva (Izael), Netinho (Alyson), Chiquinho; Nadson, Matheus Índio (Diego Gomes) e Danilo Mariotto.
Técnico: Waguinho Dias

Atlético

Everson; Paulo Henrique (Calebe), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Hyoran (Pavón), Igor Gomes (Edenílson); Ademir (Pedrinho), Vargas e Sasha (Paulinho).
Técnico: Eduardo Coudet

Local: Estádio Ipantigão
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)
Gol: Rubens, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Luanderson Silva, Diego Gomes (I), Rubens, Nathan Silva,Everson (A)
Público: Não divulgado

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação